Se não estou muito equivocado, é Platão quem diz alguma a respeito do espanto ser uma das formas possíveis de se adquirir conhecimento. Repito: posso estar equivocado. Pelo sim, pelo não, sempre penso que qualquer oportunidade que se tenha para aprender deve ser aproveitada ao máximo, respeitando, claro, os limites subjetivos desse “máximo”… O fato é que não se pode negar que o conhecimento instiga a curiosidade, que leva a mais conhecimento, que, por sua vez, alimenta a inteligência que, a seu tempo, aprimora a educação. O que leva outra vez à curiosidade… O “nó de Moebius” que pode ser inferido nesse pequeno raciocínio é o que me veio à mente ao ver o pequeno videoclipe aí embaixo. Não sei quem é o autor, não sei quem detém os direitos autorais. O que sei é gostei e quero partilhar com vocês. Bom proveito!
2 respostas para “Educação”
Que óóóóóóótimo! Divertir-se é uma forma consagrada de aprender coisas novas. Li sobre um sujeito que anda ensinando matemática na universidade usando origami e as aulas vivem lotadas. Quem não gosta? No caso do vídeo, as pessoas relaxam, ouvem música e ainda se exercitam subindo a escada. Não é perfeito? Amei! Beijinhos.
Uma delícia… E olha qu eu quase estive lá, em Estocolmo, mas a lkicença da ufop não deixou… Tem nada não. A gente se diverte anyway!
beijinho
😉