Erros

Errado estou eu:

– quando ligo a seta do carro bastante tempo antes de virar à esquerda ou à direita;

– quando procuro pagar as minhas contas em dia;

– quando dirijo dentro do limite de velocidade, mesmo em pista dupla nas “rodovias” brasileiras;

– quando procuro mostrar para meus alunos que mais vale ler e escrever o que eles pensam do que “vomitar” teorias e ideias alheias, em nome do “sucesso” acadêmico;

– que penso que Marisa Monte não chega aos pés de Elis Regina;

– quando penso que é bobagem acreditar que “fazer sucesso”, “estar na moda”, “ser descolado”, ter um ipad e quejandos é ter “se dado bem”;

– que me incomodo com o fato da Sony ter gasto fortunas juntando “craques” do futebol daqui e do Japão para um jogo beneficente, cuja renda foi doada para as crianças vítimas do tsunami, em lugar daquelas vítimas da chuvarada na região serrana do Rio ou das chuvaradas em Alagoas;

– que fico indignado de ver como há gente que acredita que é melhor que os outros sóporquem tem parentes “políticos”;

– que não acredito que seja mais feliz quem expõe sua vida íntima, em nome da defesa da diversidade e de “direitos iguais”;

É… errado estou eu…

2 comentários sobre “Erros

  1. Mea culpa às avessas, um desabafo quase. Não fique triste, você não está só no Planeta dos Errados. Fernando Pessoa (“será que sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?”), Carlos Drummond de Andrade (“vá ser gauche na vida…”), Caio Fernando de Abreu (“um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros.”) e outros tantos também habitam lá, além de gente mais prosaica, assim como eu. Não pactuar com a mediocridade faz bem à saúde, meu bem. Beijinhos, Angel

    1. Pois é né… Sem inspiração resolvi reclamar mais um pouquinho… nada demais. de vez emq uando, faz bem tratar com certo “estilo” das questões mais comezinhas… Quanta pretensão aminha… Boa semana!
      beijinho
      😉

Deixe um comentário

