Diário de viagem 1

Oito dias atrás… Chegava eu à capital do Maranhão sem a menor ideia do que poderia acontecer. Resolvi anotar alguma coisa que passo a colocar aqui. Uma semana de anotações esparsas. As fotos estarão em minha página no Facebook ainda hoje! Isto é, se a preguiça deixar. Bom passeio!

 

Um calor miserável. Trinta e dois graus e um vento quente, úmido, pesado. Bem diferente das minas gerais em tempos de secura. Os vidros do galpão sujos, mãos sujas que encostavam para ver quem está dentro. Confusão, balbúrdia… o prédio “oficial” do aeroporto está em obras. Caiu o teto. Dois galpões funcionam como prédio de embarque e desembarque… cada um na sua! Vi o primeiro hoje, em São Luís, uma ilha (eu não me lembrava desta aula de geografia brasileira). Capital do Maranhão. O motorista de taxi, com nome de anjo, mas com tom “crente” –  Samuel –, de uma simpatia inesperada depois de um dia de esterótipos: domésticas indo para Buenos Aires, casal em lua de mel indo para Caldas Novas e família, com marido bem “macho” indo para não sei onde… A manhã começou cedo. Mas São Luís tem um “clima” legal, ao que parece. Pizza de carne seca e mozzarella. Eu trocaria por queijo de coalho, ou similar, da região. No lugar da cebola branca, cebola rocha: toques de gourmet…como eu sou metido… O pessoal do hotel, de uma simpatia comedida, mas não consegue dar conta de solucionar o problema com a internete, que não funciona… claro (!?!). As primeiras impressões são sempre dúbias, no mínimo dúbias. Pouco se sabe de fato, as informações são sempre dadas por locais que têm um parâmetro um tanto convencionado por estereótipos: querem agradar e não há mal nenhum nisso. Pensei de ficar irritado, nervoso, mas não… Nem o sono, nem o descaso dos funcionários da TAM, nem o olhar de soberba dos aeroviários que viajam de graça ocupando vagas que poderiam dar mais conforto para passageiros que “pagaram” pela passagem. E o Malvino hein???

 

Anúncios

3 comentários sobre “Diário de viagem 1

  1. Êita que se isso é sem irritação, imagino com…rsrs Dizem que Samuel é o Arcanjo do amor…devia ter pedido pro motorista um auxílio, prá despertar a gratidão …pq estás aí e nóis aqui. Aproveite…sem estereótipos.
    Beijuuss n.a..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s