Natal

Como faço todos os anos, dias antes do Natal, saio com minha mãe para ver a decoração da cidade. Pampulha, centro, Praça do papa, Cemig. Neste ano, perdi a avenida Brasil que, diz um amigo, está linda. A decepção foi grande com a escuridão total do bairro ao redor da praça do papa. Uma pena, pois a vista da cidade que de lá se tem ficava ainda mais bonita com as luzes e as cores da decoração. Mesmo a pipoca com queijo que lá experimentei pela primeira vez, perdeu um pouco do charme. Uma pena…

Além disso, incompreensível – apesar de, com toda a certeza, explicável pelos “compreensivos” de plantão – a opção da BHTrans em fechar o acesso à praça, para quem vem subindo a Cristóvão Colombo e à continuação da Gonçalves Dias, obrigando o retorno pela avenida João Pinheiro. Incompreensível, além de impedir a vista, em trânsito, das maravilhas que a engenharia da luz consegue produzir. Outra pena…

Em compensação, a avenida Barbacena, nos quarteirtões ocupados pela Cemig, ficou mais uma vez deslumbrante. O vermelho da avenida, contrastando com o verde-prateado das árvores e com o colorido das estrelas de Belém, ao longo das quatro faces do majestoso prédio da sede da companhia… Por aí se pode ver onde vai boa parte do dinheiro que se paga mensalmente pela energia elétrica da/na cidade. E isso não é justificativa que caiba…

Enfim, é Natal e as ruas, maios umavez, como os shopping centrers, apinhados de gente sobraçando sacolas e fazendo poses de “modernos” na cada vez mais descatacterizada comemoração do calendário gregoriano. Confesso que não gosto mais desta festa, mas das luzes…

Anúncios

2 comentários sobre “Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s