Aquecendo os tamborins

 

image

O carnaval está na esquina e boa parte da população brasileira se prepara para mais um feriado… como se fossem, poucos: os feriados! Mais um ano de exageros, descontrole, algazarra e até alegria… pouca, mas alegria… Nesse “clima” é que me intrometo para cumprir o prometido. Pouquíssimas pessoas irão ler, o que pode ser considerado sinal de insignificância… Cada um tem direito a uma opinião. Pra semana começo a publicar os contos que meus alunos escreveram no semestre passado como parte das atividades de um “seminário” de narrativa. As aspas se justificam. Afinal, chamar de “seminário” a dois pífios encontros semanais de hora e meia cada, durante três meses e meio é um tanto… um tanto… ah… deixa pra lá. Eu e minhas chatices. Mas numa de aquecimento, deixo duas “pérolas” (virão outras de quando em vez). Não faço a mínima ideia se existe autoria para elas, mas, aí vão:

“Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe… Hoje , estão bebendo igual ao pai!”


“Antigamente os cartazes com rostos de criminosos ofereciam recompensas; atualmente, pedem votos”.

image

4 comentários sobre “Aquecendo os tamborins

  1. Não sabia que você era multifuncional, gostaria de ter feito este “seminário ” com você além de ser sua aluna no curso de mídias.As “pérolas” são realmente muito boas, em especial a segunda.
    Danúbia

  2. Olha até agora estou meio tonta por causa da defesa do meu tcc, não sei nem o que pensar direito e acho que nunca passei por algo tão difícil.Talvez isso se deva ao fato de eu estar insegura por nunca ter escrito nada sobre o tema que escolhi, mas tenho que dizer que agora estou respirando um pouco melhor.Espero não perdermos contato depois que o curso acabar.
    Beijos,
    Danúbia.

Deixe um comentário

