Mais um pedaço de romance

 

Do grupo que dança animado depois da cerimônia, uma das personagens se separa e começa a observar seus amigos com expressão de despedida. Música suave ao fundo. Sorrisos e trocas de pares. A música começa a diminuir fade outIn off, a voz dela diz “Dizem que todo final é um novo começo. Eu gostaria de acreditar que isso é verdade”. A moça está partindo, vai tomar posse numa nova posição profissional. Good for her. Todos os bons e maus momentos repassam por sua cabeça. Corta.

Este poderia ser o início do primeiro capítulo de um romance. (Romance?) Mas a história não tem personagens enredados em episódios que,  combinados em urdidura narrativa, desenvolvem trama que prende o leitor. Não vai haver discussão de teses “interessantes” (Para quem?). De fato o que vai ser escrito é um monte de palavras que, a princípio, só faz sentido para quem escreve. Quem vai ler depois (Vai haver um leitor?) pode até armar sentido que, por natureza, vai ser outro, bem outro. O primeiro, o original, jamais será alcançado. (Existe mesmo o original?) Nada neste texto vai fazer sentido mesmo… Quem escreve vai sempre pensar que é “poeta” porque constrói, com palavras, mundos imaginários que só têm sentido para quem escreve.

Pode haver uma personagem que se sente elegante e muito “na moda”, por que usa sandálias havaianas brancas e frequenta lugares “da moda”. Vai haver outra que passa o dia inteiro fazendo exercícios físicos na busca da manutenção de seu “corpo perfeito” (O que é a perfeição?). Mais uma que fala coisas ininteligíveis para os cérebros comuns e se gaba de falar coisas que ninguém entende. (Pra que falar então?). Tudo pode parecer muito confuso, mas,pensando bem, até que faz sentido. Quem não ler jamais saberá… E o mundo vai continuar girndo em torno do sol…

Anúncios
Postado em Sem categoria.

2 comentários sobre “Mais um pedaço de romance

  1. Marilama não… Escrevi depois de ver um epsiódio da série “Criminal minds”, do canal U”niversal”. A agente Prentiss se despediu da série. Foi um episódio interessante like everyone else… Mas foi melancólico sem!
    beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s