Absurdo

 

O sujeito vive 81 anos, seis meses e quinze dias. Desse tempo, trabalha, pelo menos, uns 60 anos. Enquanto isso, pelo menos durante uns 50 anos, ele paga o tal de “seguro de vida”. Pronto. Um dia, como com todo mundo, ele morre. Seu dinheiro já começa a ser gasto com as despeses de sepultamento (isso sem contar o simultâneo início da burocracia). Paga-se pela ambulância, no transporte de um hospital para o outro. Paga-se para o sepultamento, depois paga-se para encerrar a conta bancária. Paga-se o ITBI e paga-se, paga-se, paga-se. O que mais deixa os “herdeiros” injuriados é que o tal de “seguro de vida”, pago suadamente durante anos e anos, deixa apenas R$ 9.000,00. Este é o valor da vida do cidadão. Se isso “couber no possível” de alguém…

Se você não pagar seus impostos prediais corre o risco de perder sua casa! Já os “donos” de igrejas por aí são isentos… e ainda cobram “dízimo”, com promessas, entre outras, de um “terreno” no céu!

Você paga um plano de saúde com reajustes “previstos em lei”. Um dia, você tenta marcar uma consulta e descobre que tem que esperar quase o mesmo tempo que esperaria se desejasse ser atendido por um médico vinculado ao SUS… É possível?

Prefeitos, governadores, deputados, senadores e vereadores “legislam” sobre construção de escolas, compra de equipamentos para inclusão digital e chamam isso de “investimento em educação… Alguém acredita?

Anúncios
Postado em Sem categoria.

Um comentário sobre “Absurdo

  1. Acredito não! É isso mesmo, uma sem-vergonheira. Nem gosto de falar, me dá uma baita raiva. Beijos, Angel
    Sugestão: cancelem o mais rapidamente possível o CPF senão pode ser usado indevidamente por algum vagabundo de plantão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s