Saudade

No lugar de ficar me lamentando ou destilando sarcasmo por sobre situações do cotidiano, vou na maré da saudade dos amigos que fiz aos longo destes (quase já!) 56 anos. Pego carona numa postagem da querida Márcia Leandro, de quem tenho saudades e a quem pretendo encontrar em próxima visita ao Rio Grande do Sul. A carona me embala ao som de um soneto de Vinícius de Moraes, dedicado, aqui, àqueles amigos que sabem quem são e que sabem que são importantes pra mim, mesmo que eu não os procure so often

 

 

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica…
Vinícius de Moraes
Postado em Sem categoria.

3 comentários sobre “Saudade

  1. Pois é, né Zé? Fiquei tão sem jeito quando do falecimento do seu pai (bem depois Angelinha me participou) que vim aqui umas tantas vezes e saí sem comentar…Ensaiei envio de imeio e tb, cheia de falta de graça recolhi as palavras…Foi seu aniversário, bem lembrei e novamente pensei que seria inadequado desejar todas as bençãos depois da falta de um pronunciamento…enfim, justificativas bestas é a conclusão. Mas tô aqui agora, “simples e humana…” e usando do dicionário lá do divã, amigo “É alguém que fica para ajudar quando todo mundo se afasta. ” Desculpa euzinha, tá Zé?!
    Beijuuss, consagrados, n.a.

    1. Meu bem, você não tem do que se desculpar… As coisas acontecem, a gente sente, o tempo passa: as amizades ficam! Só uma correção: meu aniversário ainda não passou! Os 56 se completam só no próximo dia 23…;-)
      beijinho
      /

Deixe um comentário

