Palavras

DO LATIM:
O vocábolo “maestro” vem do latim “magister” e este, por sua vez, do adjectivo “magis” que significa “mais” ou “mais que”. Na antiga Roma o “magister” era o que estava acima dos restantes, pelos seus conhecimentos e habilitações!
Por exemplo um “Magister equitum” era um Chefe de cavalaria, e um “Magister Militum” era um Chefe Militar.
Já o vocábolo “ministro” vem do latim “minister” e este, por sua vez, do adjectivo “minus” que significa “menos” ou “menos que”. Na antiga Roma o “minister” era o servente ou o subordinado que apenas tinha habilidades ou era jeitoso.
COMO SE VÊ, O LATIM EXPLICA A RAZÃO PORQUE QUALQUER IMBECIL PODE SER MINISTRO … MAS NÃO MAESTRO !!!

 

E eu acrescentaria (por que não sou o autor da peça acima e não faço ideia de quem seja!): “professor” também não!

É certo que com o pequeno texto acima, eu assino a declaração pública de  que sou um chato:

– porque não dirijo com o braço esquerdo para fora da janela;

– porque respondo com sinceridade às perguntas que alguns alunos me fazem e que, por vezes, podem constranger outras pessoas;

– porque sonho em ganhar na mgasena acumulada para poder parar de trabalhar e poder fazer apenas o que eu gosto de fazer: gozar a vida sem “certas” obrigações;

– porque não acredito que uma roupa de grife possa me fazer elegante e admirado por outras pessoas;

– porque…

– porque…

– porque…

Esta é mais uma tentativa de retomar as postagens diárias. Leia quem quiser. Ninguém é obrigado a gostar!

 

PS: sempre há exceções para tudo!

2 comentários sobre “Palavras

  1. É, mas eu gostei e muito. Os anos trazem um pouco mais de peso corporal, os cabelos brancos, uma ou outra mazela no quesito saúde, ruguinhas e uma certa flacidez dos tecidos, mas, em contrapartida, também o direito de impacientar-se com a mediocridade, o desprezo para com os símbolos de status e ‘sucesso’ e a vontade de ‘jogar a toalha’ – adoro esta figura de linguagem, acho-a tão expressiva! – para tudo que enche o saco, faz perder tempo precioso para o ócio e o bem viver, impede-nos de apenas desfrutar… Seu eu ganhar na mega-sena sozinha vou me lembrar dos pouquíssimos amigos que tenho, você aí incluído. Cruzes os dedos! Beijos, Angel Face

  2. Querida, pena que aos vinte anos a gente não tenha esta consciência. O tempo é mestre soberano e a existência uma aventura… melhor com sua companhia!
    beijinho
    /

Deixe um comentário

