Notícias

Na semana que passou, Afonso Ávila morreu. A considerar certas estatísticas, muito pouca gente ficou sabendo. Mais, muito pouco gente ficou “sentida” com sua morte. Pensei logo no colega de universidade e amigo, José Arnaldo, professor de História da Arte. Ele era afilhado de casamento do poeta falecido. Ano passado, combinei com ele uma entrevista com seu padrinho, por conta dos 50 anos de publicação do livro O modernismo (edição da Perspectiva). Seria uma forma de homenagear o poeta e comemorar os quarenta anos da publicação que, por sua vez, celebrava o cinquentenário, o da Semana de arte moderna. O livro reunia textos de professores e críticos e ensaístas, todos eles convidados do Festival de inverno daquele ano. Isso vai ficar no limbo…

No final de semana que passou, morreu outro escritor mineiro: Autran Dourado. Já fazia um tempo que desejava reler alguns de seus livros. Li-os, quase todos, por volta dos anos da graduação. Valeria a pena reler. Vou fazê-lo. No entanto, espantou-me o silêncio da “mídia”. O jornal Estado de Minas publicou matéria sobre o escritor. Até agora, só isso. Mentira… Vi notícia de rodapé de vídeo no canal Globo News. Vamos aguardar a próxima edição do caderno “Pensar” do mesmo jornal mineiro. Quem sabe alguém se aventura a falar mais alguma coisa sobre este homem que é importante para a História da Literatura do Brasil.

No mesmo final de semana, morreu Hebe Camargo. A vida desta mulher se confunde com a História da televisão no/do Brasil. No domingo, o dia inteiro, a televisão só falou nisso. Ela merece, claro, mas…

Um pouco da chatice continua…

Anúncios

3 comentários sobre “Notícias

  1. Claro, darling! Os midiáticos são muito mais importantes que escritores, artistas (de verdade!), pessoas de alguma forma ligadas à cultura. Andy Warhol tinha razão. Se fosse o Tufão, ou a Carminha…. Vai vendo…
    Chatice continua mesmo: tempo seco, nariz entupido e muita mediocridade. Haja! Beijinhos, Angel

  2. Oba ! Você voltou .
    Abro seu blog todos os dias e , nada de novo…
    Hoje mato minhas saudades com sua adorável chatice .
    Como gostei !
    Beijo estalado e abraço aprttado ,
    Denise

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s