Espetáculo

Era uma coisa linda de se ver…

Em pleno início de tarde, com calor. Muita gente apressada com todas as justificativas do mundo para correr e ultrapassar. Os quase vinte e cinco quilômetros da estrada estavam com uma pista interditada. Sim. Interditada. Batata! Uma beleza. Quase chegando no “olho do furacão” começaram a aparecer as placas indicativas:

 a 500m, a 300m, a 200m, a 100m…

 

Depois… nada!

Mais alguns quilômetros à frente começaram a aparecer os “trabalhadores”. Os dois primeiros conversavam, às gargalhadas, encostados à mureta de proteção. Depois, um descia do caminhão, vazio e parado, e começava a andar com fones de ouvido e o sorriso maroto de quem escutava Thiaguinho, Michel Teló ou a banda Calipso. Mais adiante, dois carros estacionados com o pisca-alerta ligado (Para quê mesmo?). Num deles, o motorista, com óculos escuros horrorosos, lia o jornal. E dá-lhe tentativas de ultrapassagem numa pista mais que congestionada.

Pronto! Finalmente, ao final dos quilômetros isolados, uma pequena máquina, dessas de prensar asfalto, parada, deixava claro o motivo de tanta previdência. Uma pequena área recuperada de asfalto, quase encostada na faixa de segurança da pista esquerda. Tudo explicado.

Eu, com minhas retinas fatigadas, com minha síndrome de macunaíma, escutando música e pensando na preguiça antecipada pelo que vem por aí na “academia”… pensei comigo mesmo: eis aí um exemplo cabal de inteligência, bom senso, equilíbrio, sensatez, oportunidade, praticidade e altruísmo.

Ainda querem que eu acredite que o voto é LIVRE por aqui…

Anúncios

2 comentários sobre “Espetáculo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s