Diário Coimbrão 1

 

index

A ideia é retomar a escrita de alguma coisa que sempre se faz urgente, mas sempre escapa… Dia sim, dia não, o tempo passa e muitas páginas ficaram em branco. De repente, depois de muito esperar, o avião cruza o Atlântico e aterra na capital portuguesa, numa manhã quente de greve dos funcionários de cabine da TAP. Miríades de aviões estacionados, um engarrafamento alado… Nada atrapalhou a tranquilidade e a delícia de ser bem servido à bordo… Cheguei. De imediato, para a estação rodoviária lisboeta e de lá para A antiga Cunimbriga. Hoje Coimbra. Bela, charmosa, bucólica Coimbra, esparramada nas duas margens do Mondego. Ai que rio mais lindo. Deve ser por conta dele que o episódio de Inês de Castro, na pena de Camões, tornou-se um ícone!

O apErtamento é legal. Limpo e mais ou menos claro. Mais claro que o muquifo que habitei por longos dois anos e meio lá em Marilama, de onde vou ficar afastado até o meio de Setembro de 2015. Com a graça de Deus e o meu esforço! (as fotos mostram o dito cujo).

Na FLUC (sigla de Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra) do alto vetusto da colina em que se posta, quadrada, imensa, sólida e senhoril… fui muito bem recebido. Primeiro pela supervisora, depois pelas secretárias da direção e, por fim, por um dos diretores da pós-graduação de lá. Na verdade, de um dos programas de pós-graduação. São vários, em áreas afins e amplas. Nada parecido com os programinhas tupiniquins. Mas dizem que nós, os brasileiros, em certo sentido, estamos mais adiantados. Bem, a opinião ainda é livre e não se paga imposto para/por tê-la… Até de um gabinete no sótão desse edifício eu sou merecedor… Agora é começar a cata às cartas e tentar manter em dia o diário que, na verdade, não tem a menor necessidade (ou possibilidade – afinal, nem tudo é digno de nota no dia a dia…) de ser mesmo “diário”… Vai vendo…

IMG-20141101-WA0001IMG-20141102-WA0005IMG-20141102-WA0007IMG-20141102-WA0009IMG-20141102-WA0011

 

Anúncios

2 comentários sobre “Diário Coimbrão 1

  1. Viva o skype que ajuda a minimizar a saudade – já! – e permite saber das novidades em primeira mão. Bons ventos continuem a soprar na captura das cartas! Beijinhos do lado de cá do Atlântico. Fique com Deus. Angel Face

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s