Sem subtítulo, mas com um comentário que gostaria de ter feito logo que aqui cheguei. É sobre as paragens de autocarro (=ponto de ônibus)
Vejam no alto da coberta ma plaquinha amarela. Pois é… Nela estão gravados os números das linhas de ônibus que param ali. O interesse disso pra mim, e penso que somente pra mim, é ter percebido na entrada da UC uma plaquinha desta, numa rua em que ônibus algum circula e, em lugar dos números das linhas, há uma palavra: Hogwarts… Dá a impressão de que Harry Potter esteve por aqui ou que, obrigatoriamente , passou aqui a caminho da famosa escola…
De quebra, vi um trecho de um livro que estou a ler de um escritor português, o Walter Hugo Mãe. O livro se chama A desumanização. É narrado em primeira pessoa por uma menina que acabou de perder a irmã gêmea, no meio dos fiordes do norte da Europa gelada. Uma experiência narrativa reveladora, interessante:
“Estar morto deve ser inteligente. A more deve ser pura inteligência. Não acredito que existam mortos burros. Deus não ia guardar paciência para ter com ele almas burras. O corpo é um traste. A alma deve ser incrível. Quando nos virmos ao espelho e só ali estiver a alma vamos pasmar de maravilha. Maravilhadas com o que somos ou sabemos ser. Viveremos apenas nas costas dos olhos. Entendes. Seremos apenas as costas dos olhos. O lado de dentro.” (p. 39)