Diário coimbrão 43

Da primeira vez, o tanque de gasolina da “Brasília” – que não era amarela – estava vazio no final da noite, quando da volta pra casa. Depois, foi o dinheiro, que a Ivone levou, mais ou menos um ano depois de ter começado a trabalhar ali. Depois, foi a vez de não sei quem levar todos os cd’s y otras cositas mas. Por duas vezes, na cobertura, o mão leve entrou e fez a festa. Da mesma forma, na segunda cobertura, mais um larápio foi ajudado pela faxineira do prédio. Agora, foram dois saloios, no meio da crise lusitana, que encenaram bem e me levaram a carteira: dinheiro, cartões de crédito, identidade universitária, cartão da TAP e da Accord, cartões de visitas de gente que aqui conheci, cartões de supermercado, passe de transporte urbano. Uma vergonha. Ai que tristeza, ai que raiva. Mas, como diz o adagiário popular, vão-se os anéis, ficam os dedos. Sim, foi comigo. Sim, fui assaltado de novo. Sim… E eu diria: dinheiro vai, dinheiro vem…

images

Tinha pensando em dar continuidade à tentativa de exarar o que se passou comigo em Sevilha. Isso ainda vai render. Mas o assalto tirou o meu chão. Fiquei assim, vazio, raso, impotente, como a gente fica em situações similares. Deixo a Macarena e seus encantos para outra oportunidade. Quem sabe depois de amanhã. Sim, depois, pois amanhã tenho um jantar de despedida com minha supervisora e amiga, Ana Paula. Sim, despedida. A contagem regressiva acelerou seu passo e o retorno já se divisa na esquina do tempo. Faltam 17 dias.

images (1)

Um comentário sobre “Diário coimbrão 43

  1. Não acredito! De novo? Aí? E quais foram as providências? Como agir em um assalto em Coimbra? Polícia ou embaixada? Há jeito de recuperar o que foi perdido? Não o dinheiro, mas o resto? Ai, que raiva! Merda, é o fim! Tudo igual. 😦

Deixe um comentário

