Chatices

th

O sujeito dirige o carro com o braço pra fora, sobretudo fazendo bolinhas de meleca que tirou do próprio nariz para emporcalhar o ambiente.

O motorista que vira à direita e à esquerda sem acionar a seta. E também aqueles que acionam a dita cuja e não a desligam… coitado, o serviço automático e ele acredita que dirige um automóvel up to date

Gente que entra na fila das prioridades (no supermercado, nas farmácias, nos bancos…) apenas porque as demais estão muito cheias. E fazem pose de importância… Esse tipo de “gente” costuma entrar na fila dos caixas “até dez, quinze, vinte volumes, com dois ou três carrinhos abarrotas com a “compra do mês”…

Aqueles que, quando vão ao cinema, compram baldes enormes de pipoca e galões imensos de Coca-Cola e colocam os pés o encosto da fileira de cadeiras abaixo da sua e deixam o celular ligado e o atende quando toca e falam o tempo todo e gritam, reagindo ao filme e, quando saem, deixam tudo emporcalhado.

Motoristas que estacionam o seu automóvel entre duas vagas de estacionamento anywhere

Condutores de veículos de duas rodas, vulgarmente chamados de motocicletas, que se enfiam entre os carros e exigem respeito pelo “corredor”. Note-se que quando menos potente a motocicleta, quanto mais magros e desnutridos os condutores, maior o atrevimento.

Quem abre a janela do carro e joga o copo vazio, o papel amassado, o pacote de batata frita vazio, a caixinha do chiclete, o que quer que seja na rua… e dizem que o espaço é público e tem quem limpe…

Gente que avisa, pelo celular – em voz alta – que está na sala de espera do aeroporto, que avisa que está entrando no avião, que está dentro do avião, que o avião vai levantar voo, que o lanche vais ser servido, que chegou ao aeroporto, que está esperando a bagagem… gente???

Gente que deixa metade da comida no prato, muito segura de que isso é sinal de elegância e classe…

Gente que viaja para o exterior e volta, no avião, em voz alta, com expressão de superioridade, gritando a lista de comprar que fez e a vantagem que teve ao barganhar com o vendedor…

“Gente”… sem EDUCAÇÃO…

th2

 

 

 

 

Anúncios

7 comentários sobre “Chatices

  1. Apenas mais uma reclamação: gente que estaciona em vaga especial e sai mancando de mentirinha, para justificara falta de educação. Ai que preguiça dessa gente, cada vez mais exemplares da espécie… Bem lembrado reclamar. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s