Aniversários

th (2)

Foi no dia 3 de Julho de 2007. A primeira postagem que fiz neste blogue. Não sei o que foi que eu escrevi. Tentei recuperar a mensagem do dashboard do WordPress e apareceu um parágrafo imenso, repleto de links que não dão em nada. O título remete ao Multiply, talvez uma das dinossáuricas versões do que hoje se conhece como rede social. Isso anda tão rápido que um passo equivale a milhares de quilômetros luz. Some-se a isso o fato de que a patuleia A-DO-RA um modismo e desdenha qualquer movimento que se diferencie deste que eu até choro… de pena… de dó… de tristeza… e de preguiça. Pois eu bem que gostava de recuperar a primeira postagem para comemorar este aniversário de onze anos de meu blogue. Isso. Assim mesmo. Com “e” no final. Mesmo sem estar no dicionário. É assim que eu escrevo, em defesa – humilde – da Língua Portuguesa. Outrora conhecida como “Última flor do Lácio, inculta e bela”!

th

Será que alguém se incomoda tanto quanto eu ao ouvir os “jornalistas” da Globo e do SportTV quando ficam “conversando” antes dos jogos da copa do mundo? (Não vejo motivo algum para usar maiúsculas!). Eu fico pensando: em que manual se encontra a norma de que esse profissional tem que falar histericamente gritando, como se o teor de sua fala fosse a mais subida e importante ideia que um ser humano pudesse almejar conhecer. E a banalidade do fato é tão patética. Por falar em patético, o que foram as apresentações de cenas urbanas de Seul, Buenos Aires e Reiquiavique (em bom Português!). Os repórteres, coitados, com cara de paisagem, anunciavam a esfuziante alegria da população de cada uma dessas cidades por conta da abertura da tal de copa do mundo. Patético: não havia ninguém atrás dos coitados dos repórteres. Taí uma profissão que me faria pensar duas vezes ao receber convite para trabalhar nesse tipo de “empresa”. Uma pena.

th (1)

Pronto. Destilei o meu sarcasmo. O final de semana há de ser tranquilo!

Anúncios

6 comentários em “Aniversários

  1. Caro Foureaux,

    Acompanho o teu blogue apenas desde Março — porque sou novato nesta plataforma WordPress. Mas gostava imenso de poder lê-lo por mais uns tantos anos. Meus muitos parabéns pela longevidade.

    Abraços intranquilos,

    P. R.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s