Rapidinhas

Meu pai deixou o auditório no intervalo da arguição da tese, no meu doutoramento. Mais tarde, confessou que estava muito nervoso. Depois, passado um tempo, confessou seu orgulho. Fiquei sabendo, por terceiros que ele era pródigo com esse orgulho, o que me encheu de vaidade. Ao contrário de outros pais que têm o descaramento de, em conluio com seus filhos, lesar a integridade de processos que deveriam ser isentos e transparentes, sem “conflitos de interesse”.

*********************************************************************************************************

Hoje tem se tornado lugar comum (e dos mais esdrúxulos) elogiar alguém que “alçou os píncaros da glória” entrando numa “universidade” apenas pelo fato de ter pais pedreiros, garis, auxiliares de cozinha, lavadeiras. Fico pensando: o indivíduo teve que estudar, se esforçar e, no fim, o que uns e outros elogiam é a posição social circunscrita à atuação profissional dos pais… vai entender.

********************************************************************************************************

“Ver Renan Calheiros posando de homem virtuoso à frente de uma CPI, sendo o imoral que é; ver o cacarejar histérico de um estrupício como Randolfe Rodrigues no picadeiro desse circo como verdadeiro palhaço que é; ver o ambicioso e vaidoso Mandetta sendo ouvido como referência moral a ser respeitada, me enche de repulsa e revolta. É a imagem do horror. É pesadelo do qual se deseja acordar. Mas não se acorda. Nojo. Eu sinto nojo.” (Silvia Gabas.)

********************************************************************************************************

Que coisa ir-ri-tante es-cutar a tal de Flávia Al-varenga re-ci-tando as notí-cias do JH. Ir-ritante, chata e sem graça. Ela pa-rece uma dis-léxica gaga ou uma gaga dis-léxica! Náo tenho a me-nor pa-ciência…

Uma resposta para “Rapidinhas”.

  1. Ótimas rapidinhas! Emoções a varejo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: