Desabafo

Não sou o autor do texto que segue. Entretanto, assinaria embaixo da maioria de suas afirmações por pensar exatamente da mesma maneira.

“São gravíssimas as minhas deficiências: nasci branco, e quem nasce branco já é considerado racista, mesmo não sendo.Nasci em uma família trabalhadora, então eu sou burguês.Não voto para esquerda, o que me torna fascista.Sou heterossexual, o que me torna um homofóbico.Valorizo ​​minha identidade e minha cultura, o que me torna um xenófobo.Acredito que o macho e a fêmea da espécie Homo Sapiens foram, na maioria das vezes, grandes parceiros e mutuamente responsáveis pelo sucesso da espécie, o que me torna misógino.Eu gostaria de viver em segurança e ver criminosos na prisão, o que me torna um torturador.Quero que respeitem minha maneira de pensar e minhas crenças e não me façam pensar que o anormal é normalmente relativo, o que me transforma em um repressor.Penso que os subsídios acabam com o esforço de trabalhar e minam a dignidade das pessoas, por isso sou insensível.Acredito que cada um deve ser recompensado de acordo com sua produtividade, mérito e capacidade, o que me torna um egoísta anti-social.Eu fui educado em valores e princípios, o que me torna um oponente do bem-estar social.Creio que as vítimas dos estupradores, ladrões, estelionatários deveriam ser indenizadas pelo Estado e os culpados, presos, pagassem pela dívida, não tivessem auxílio para suas famílias, indulto para ir pra casa, habeas corpus, tornozeleiras, mas trabalhassem para pagar suas custódias, sua roupa, água, luz e comida. Então, sou considerado preconceituoso e contrário aos Direitos Humanos.Esta é uma pequena e breve revisão da minha má reputação.Mas, pelo menos, tenho certeza de que somos vários: eu e, se você também tem essa má reputação, compartilhe.Do jeito que as coisas andam, ser um cidadão de bem será considerado crime.Agradeço a todos os meus amigos e conhecidos que ainda se atrevem a se relacionar comigo, apesar de todas as minhas falhas.”

3 respostas para “Desabafo”.

  1. Sinceramente meu caro amigo… também assinaria! Nasci pardo, ou seja, nem branco, nem preto… e isto me torna um daltônico racial?! Tenho que escolher um lado colorido ou colorir todos os lados?! Enfim… às vezes cansa e tudo o que queríamos apenas era “respeito”! Assinei também. Que seu fim de semana seja iluminado… um forte abraço!

  2. Pois é, né?! Ando pelas tampas com estroinices… quanta chatice, meu Deus. cada macaco no seu galho, é um ditado apropriado e certo. Mas a pauleira não aprende e fica por aí, vociferando e cagando pela boca, literalmente, com ares de sabedoria e poder. Ai-ai… Desejo o mesmo para você no fim de semana: tranquilidade e alegria. Abraço semi vacinado (até o dia 21 só!)!!!

  3. Faço parte desse bando! Perfeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: