Branco

Os croatas não gostam do branco. Pelo menos, os croatas de Zagreb, com quem cruzo todos os dias e que jamais se repetem. Gente que jamais pensei existir e que continua respirando o mesmo oxigênio poluído que eu. Gente com quem, talvez, jamais voltarei a cruzar na face do planeta. Os croatas não gostam de branco.

image Depois de alguns dias esplendidamente ensolarados, com o vento frio do início de primavera, habitual pelas paragens em que se originaram as gravatas, bem ao pé dos Bálcãs, volta a fazer frio hoje. Dia cinzento, chuvinha melequinha, aquela coisa quase irritante, não fossem os efeitos dos exercícios de paciência e tolerância que venho praticando nos últimos anos: pasmado, constato que fazem efeito!

image Os croatas não gostam de branco, apesar dessa cor estar presente em sua bandeira.

image Digo isso porque ao andar pelas ruas hoje fiquei quase incomodado com o modo como as pessoas me olharam assustadas, curiosas, surpresas, com ar de quem ainda não reprova, mas estão a um passo de… Eu usei calças de jogging brancas, mais grossinhas, apropriadas para meia estação e uma blusa de moletom quase branca. Uma amiga (talvez por isso seja mai amiga ainda) comenta que é por causa de minha altura, minha beleza, meu “tipo” que não é balcânico, croata, do Leste… Envaidecido, não acredito muito nisso. Incomodar-me-ia (que chique!) com essa reação… Hoje, eu rio…

image

9 comentários em “Branco

  1. Pois o preto ainda insiste e os óculos ENORMES (horrorosos, como a língua!), os cabelos despenteados, as cores que não combinam, as padronagens pra lá de esquisitas, os sapatos que “não existem”… e… e… e…
    LOL
    bisous

  2. No meio de tanta gente feia e brega, quem tem um olho…ops! quem tem beleza, leveza e desenvoltura chama mesmo a atenção! Você é bonito de qualquer jeito, acho que até de preto… Beijos

  3. Tô entrando de gaiata nesse navio, causa diquê num conheço ocê, quiném Ieda e Ângela, ao vivo e a cores rsrs. Êita povo esquisito esse daí hein? Mas por aqui é quiném tb. Assim que cheguei do Panamá desandei a sair com meu legítimo (será?) por essas ruas de Beagá…e não teve um neguinho, sequer, que não parasse prá zoiá rsrs Tô nem aí, tô nem aí rsrs
    Beijuuss n.c.

    http://www.toforatodentro.blogspot.com

    1. Esquisito é palavra que, usada por aqui, reforça o sentido que tem no idioma do Cervantes e de Santo Ignácio de Loyola! Vai vendo… É mais, meu bem, bem mais em baixo o buraco da caretice e do mau gosto dessa gente dos balcãs…
      beijinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s